17 de março de 2012

Categoria Fashionpedia - A tal da Perfecto

Oi, people!! Hoje estamos estreando mais uma categoria no blog, o Fashiopedia. Lendo revistas e sites de moda, frequentemente vemos modelos de roupas e sapatos que recebem um nome. Então, a gente simplesmente registra aquilo na cabeça e passa a identificar automaticamente a peça na primeira olhada.

Mas eu sempre tenho curiosidade (olha a jornalista aí!) em saber o porquê daquele determinado design ter sido batizado com aquele nome. Foi assim que resolvi criar essa categoria para dividir com vocês as pesquisas que eu fizer. Não é legal a gente saber a origem do que estamos usando!?

Então vamos começar! Um modelo que tenho visto muito nas revistas, principalmente nas estações mais frias, é a jaqueta perfecto. Sabem como surgiu esse nome?

"Em 1937, o americano John Perfecto, filho de imigrantes italianos, criou uma jaqueta de couro inspirada no modelo usado pelos aviadores. A peça, com zíper frontal em leve posição diagonal, levou o nome Perfecto e logo se tornou um sinônimo tanto do visual de James Dean quanto do grupo Hell's Angels. Atualmente, é um clássico do guarda-roupa masculino e feminino." (Fonte: Dicionário da Moda / Marco Sabino - Rio de Janeiro: Elsevier, 2007).


Voilá!! Olhem algumas variações da perfecto!



E não é que, sem saber, eu tinha a minha no armário!! Essa é da Farm. Comprei há uns dois anos.






E, na semana passada, comprei esse coletinho de couro sintético estilo perfecto. É da coleção da Maria Filó para C&A.






Gostaram? Espero que sim!!

Beijos,
Paty.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paty, tô adorando o blog. Tem futuro!!!
Bjs, Cecilia

Patricia Seraphico disse...

Obaa!! Que bom, Ceci! Aproveita e divulga pras suas amigas antenadas! heheh... Bjokssss.

Anônimo disse...

Patricia

Esta muito legal o seu blog. Quero indicar para minhas amigas, mas não sei como fazer (olha a "velha" falando). Tem certas coisas da tecnologia que ainda estou por fora! kkkkk.
Agora os assuntos são super interessantes. Muito bem explicados. Você tem o dom. Parabéns minha querida!
Beijos
Maria Cecilia