22 de março de 2012

Esmalte para alérgicas

Oi, meninas. Hoje eu quero dar uma dica de esmalte.

Há uns cinco anos, comecei a apresentar alergia a esmaltes: os dedos, bem ao redor das cutículas, ficavam inchados, com rachaduras e até sangravam! Fora aquelas pelezinhas que levantavam e ardiam. Nada agradável, né!?

Bom, ficar sem pintar as unhas é que eu não ia, mas não podia usar qualquer produto. Aí me indicaram uma marca americana chamada Jordana. Apesar de ser importado, na parte de trás dos vidrinhos vem um rótulo em português dizendo que o esmalte é hipoalergênico, livre de formaldeído e tolueno, que são as principais substâncias que causam alergia. Olhem ele aí!




Experimentei e amei!! Na época eram poucas as opções de esmaltes hipoalergênicos e a Jordana tinha uma boa variedade de cores, então foi uma ótima descoberta. A embalagem não é um show de design, mas acho bem simpática. E fora que mesmo velho ele ainda fica bonito. Dentro da embalagem tem aquela bolinha de metal que faz um barulinho quando a gente sacode e que ajuda a misturar o esmalte. Custa em média R$12,00, bem mais caro que os nacionais, mas podemos considerá-lo acessível se comparado a outros importados.


Essa é a minha pequena coleção. As tampas estão todas sujinhas de tanto que eu uso!

Hoje todos os com cor da Colorama, com exceção da linha Única Camada, são fabricados sem formaldeído e tolueno, o que me deixou muuuito mais feliz!! ;)

Mas é claro que, de vez em quando, dou minhas escapadinhas e acabo usando um ou outro que achei bonito sem me preocupar se é ou não hipoalergênico. Quem não resiste a um Chanelzinho de vez em quando!? (Até onde eu sei o Chanel não é. Corrijam-me se eu estiver desatualizada!). Só que a base sempre é hipoalergênica! Uso a da Jordana mesmo.

OBS: No site da Colorama há uma explicação: eles diferenciam esmaltes antialérgicos, que seriam os que potencialmente não causam reações alérgicas, dos hipoalergênicos, aqueles com menor potencial de causar reações alérgicas.

Então, fica a dica para as alérgicas: sempre leiam os rótulos para ver a composição dos esmaltes.

Bjoksss,
Paty!

Nenhum comentário: