12 de março de 2012

Os Criadores - Pedro Lourenço

Para estrear a categoria 'Os Criadores' nada melhor do que valorizar a prata da casa, né!? Resolvi então pesquisar um pouco da carreira de Pedro Lourenço, jovem estilista brasileiro que vem arrancando elogios da crítica de moda internacional.

Na última segunda-feira, 05 de março, Pedro, de 21 anos, apresentou sua coleção de outono-inverno na Semana de Moda de Paris (très chic!), mostrando peças que misturam couro, seda e vinil, predominando também transparências, listras e cortes geométricos.  Saiu aplaudido!

Segundo o designer, a inspiração para criar as peças foram "o campo e uma cidade apocalípticos."


Fotos do site www.vogue.globo.com
Pedro, filho dos também estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, assinou sua primeira coleção aos 12 anos, assinando peças para a marca Carlota Joakina, a segunda de sua mãe,  e aos 15 lançou oficialmente sua própria marca com desfile na São Paulo Fashion Week. Em 2010 estreou no line up oficial da semana de moda francesa e foi o único estilista da América latina a apresentar sua coleção nesta edição outono-inverno 2013.
A imprensa de moda internacional vem apontando Pedro como jovem prodígio e gênio, fazendo com que seja um dos estilistas brasileiros de maior visibilidade lá fora.
Ponto pra gente!!
Pedro Lourenço
Pedro e Reinaldo Lourenço

Pedro com Glória Coelho

Beijos,
Paty.

Nenhum comentário: