10 de abril de 2012

Herança fashion da vovó

Hoje é um dia bem triste pra mim e pra minha família. Faz um ano que minha avó materna Heloisa faleceu. Por mais que tenhamos fé e saibamos que ela está bem, descansando ao lado de Deus, não é fácil lidar com essa perda, principalmente nos primeiros anos.

Mas, pra espantar um pouco esse clima baixo-astral, resolvi lembrar da minha avó de um jeito mais alegre e fazer esse post sobre o estilo dela. Olhando umas fotos antigas da família, achei essa aqui pela qual me apaixonei:






Esses são minha avó, meu avô, minha mãe (à esquerda) e minha tia no Viaduto do Chá, em São Paulo, em meados da década de 50. Imaginem o que mais chamou minha atenção! O vestido da vovó, é claro!! Em tempos de piriguetismo desenfreado, olho uma roupa dessas e chego a pensar que nasci na época errada. Não é a coisa mais linda esse vestido de pois, com cintura marcada e saia godê!? Super lady like!! E a roupinha das meninas então...vestidas realmente como crianças.


A vovó me deixou, mesmo sem planejar, duas lembranças que foram direto para o meu armário. Um dos momentos mais complicados pelos quais temos que passar nessas situações de perda é o de arrumar as roupas e pertences da pessoa que partiu. Nesse dia, encontrei lá no fundo de uma gaveta da vovó essas saias lindas, uma toda colorida com corte godê e outra marrom com pequenos pois meio rosinhas e com grandes pregas que dão um movimento lindo!




Então, sempre que eu as usar terei uma ótima lembrança da minha avó e poderei me sentir um pouquinho nos anos 50. ;0)


Beijos,
Paty.

Um comentário:

Anônimo disse...

patty amei esse post, amei a foto!!!! mto bom ter essas lembranças maravilhosas ne? essas sao as unicas coisas que valem realmente a pena na vida!!!

besos mil,
Lussssssssssssssssssssssssss