13 de maio de 2012

Elle Summer Preview

Mais uma vez pudemos desfrutar as maravilhas que a Internet vem nos proporcionando. Depois de assistir ao vivo ao red carpet do MET Gala 2012, na última segunda-feira, ontem à noite sentei na primeira fila do Elle Summer Preview!! Bom, pelo menos foi assim que me senti, assistindo ao desfile pelo computador, no conforto da minha casa! #Ilovetechnology

Transmitido em tempo real pela internet, o desfile comemorou os 24 anos da Elle Brasil e marcou a abertura oficial da temporada de moda verão do país. Oito marcas de moda praia, Adriana Dregeas, Água de Coco, Blue Man, Cia. Marítima, Lenny, Movimento, Salinas e Triya, apresentaram uma prévia da coleção verão 2012-2013 que mostrarão nas semanas de moda brasileiras nesse mês de maio. O local escolhido para o evento foi a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo. Um luxo, né!?





Antes do desfile, a Diretora de Redação da Elle Brasil Lenita Assef saudou o público e em seu discurso disse que "o Elle Summer Preview é a mais perfeita tradução da Elle", que "tem a vocação de apoiar, divulgar e incensar a moda e o mercado de moda." Sou fã!!!


Lenita Assef


Bora ver alguns looks desfilados ontem!?




ADRIANA DREGEAS 
Com inspiração na Bahia, mostrou peças feitas de lycra, tule e renda. Completando o visual, turbantes dourados e acessórios de Francesca Romana Diana.





ÁGUA DE COCO
Criou sua coleção inspirada em Istambul e na Capadócia, destacando os grafismos dos arabescos turcos. As modelos apresentaram macacões, pantalonas flare e chemises.

 


BLUE MAN
 Com inspiração tropical, trouxe peças com estampas de flores, folhas e frutas.




CIA. MARÍTIMA
Utilizou tecidos de coleções passadas em uma nova leitura para algumas peças. O tema Havaí retrô inspirou os acessórios feitos a partir de corda e papel crepom.





LENNY
Buscou combinar a natureza com o urbano. Além de biquínis, a marca de Lenny Niemeyer apresentou pantalonas de seda e maiô misturando crochê e paetês.





MOVIMENTO
A marca de Recife se inspirou nos corais e trouxe ao desfile biquínis, calças saruel e vestidos longos de seda pura. Os adereços da cabeça das modelos eram feitos de ráfia, plantas e palha.



 

SALINAS
Teve inspiração no Japão, mostrando peças com cores vivas. Os acessórios foram criados em formato origami e, nos cabelos, as modelos usaram leques e hashis. 






TRIYA
Baseou sua coleção no Holi Festival, evento que acontece na Índia, entre fevereiro e março, em que os participantes atiram tinta em pó uns nos outros. As estampas digitais foram criadas por meio de aplicativos do iPad.

 



Depois do desfile os convidados se divertiram na festa montada sob tendas embaixo da Ponte Estaiada. Olhem quem passou por lá:

1 - Marina Dias, do grupo de djs 'De Polainas', com Dudu Bertholini; 2 - Lenny Niemeyer; 3 - Monique Alfradique; 4 - Mariana Weickert; 5 - Fernanda Motta; 6 - Shirley Mallmann; 7 - Ana Cláudia Michels; 8 - Izabel Goulart.



Putz, muito legal o evento, né!? Parabéns à Elle!!

Beijos,
Paty.

Nenhum comentário: