8 de maio de 2012

MET Gala - The Party of the Year

Olá!!! Quem curte a página do Festa no Closet no facebook viu ontem minha mini cobertura real time da Festa do Ano, como é conhecido o MET Gala.

Anualmente, na primeira semana de maio, acontece o famoso baile de gala beneficente do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, o MET, em Nova York, promovido pela toda-poderosa da Vogue America Anna Wintour, e que marca a abertura da exposição de moda do museu. Este ano, o red carpet foi transmitido ao vivo pelos sites 'amazon.com' e 'vogue.com', além do próprio site do museu. Yaaayy!!! Viva a tecnologia!!

A mostra de 2012 tem como tema Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations.




A exposição, que estará aberta ao público de 10 de maio a 19 de agosto, faz uma referência às estilistas italianas Elsa Schiaparelli (1890 – 1973) e Miuccia Prada (1949 - ), que se destacaram no mundo da moda em diferentes épocas. Por meio de vídeos curtos produzidos por Baz Luhrmann, são simuladas conversas entre as designers. Além disso, serão exibidas roupas, acessórios e desenhos das estilistas nas galerias do primeiro andar do MET, sugerindo novas leituras dos trabalhos de Elsa e Miuccia.



Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada


Sobre elas, o site do MET escreveu (tradução livre do inglês):

"Schiaparelli, que trabalhou em Paris de 1920 até o fechamento de sua loja, em 1954, associou-se estreitamente com o movimento surrealista e criou peças tão emblemáticos como o vestido "lágrima", o "sapato" de chapéu, e ocolar 'bug' . Prada, que é formada em ciência política, assumiu o negócio de sua família, sediada em Milão em 1978, e se concentra na moda que reflete a natureza eclética de pós-modernismo."

Bom, mas vamos ao tão esperado momento: os looks das privilegiadíssimas convidadas - os dos convidados a gente já conhece, o bom e velho smoking, que é o máximo que os homes têm pra se divertir. Ainda bem que nasci menina!!! ;)


Se me dão licença, resolvi dividir os looks em categorias.,de acordo com o meu gosto. É impossível mostrar todo mundo, até porque, pelo que li, foram cerca de mil convidados. Então vou mostrar os meus looks eleitos da seguinte forma: "Vão pro trono", "Troféu abacaxi" e "WTF?". Então vamos lá!


Vão pro trono !

Essa categoria  nem precisa de muita explicação. São os modelitos de que eu mais gostei, em estilos diferentes. Seja no estilo sexy, seja no romântico, as mocinhas abaixo acertaram o figurinho.

1 - Camilla Belle; 2 - Heidi Klum; 3 - Jessica Alba, arrasando no dourado; 4 - Rihanna, quem diria, estava de moça fina; 5 - Dakota Fanning, fofíssima num vestido romântico; 6 - Lana Del Rey; 7 - Hilary Swank; 8 - Cameron Diaz; 9 - Lea Michele, a Rachel de Glee.


Troféu abacaxi!





Poxa, o que me deixou triste é que sou fã da maior parte das que levaram esse troféu, não só peo trabalho delas, mas principalmente pelo estilo. Enfim, não se pode acertar sempre, né!?


1 - Sarah Jessica Parker: ainda não sei se ela foi de camisola chique ou se pegou a cortina pra fazer o vestido; 2 - Scarlett Johansson: não sei, acho que não tá me parecendo roupa de moça fina; 3 - Leighton Meester: a "tarada do bronzer" foi fantasiada de Rei Sol; 4 - Mary-Kate Olsen: não curti não. Parece um kimono de viúva; 5 - Kirsten Dunst: não curti esse estilo terninho pra ocasião; 6 - Kristen Stewart: até que gostei do vestido pra uma night, mas pra um evento de tanto garbo e elegância como esse, achei meio simplezinho.


WTF???


Aqui não tenho nem o que falar. Ainda estou tentando entender o que os fez sair de casa nesses trajes.

Beyoncé, mãe de família, mereceu duas fotos, de frente e de costas. Então, NÉM, o que houve!? Embaixo Marc Jacos, sem palavras, e Mila Jovovich, que até que tá bem, mas acabou aparecendo aqui de papagaio de pirata. E, pra finalizar, a fenda (?) da modelo polonesa Anja Rubik. Sem mais para o momento.



Hors Concours
  
Obviamente que nossa über diva dispensa qualquer comentário. Arrasou num pretinho nada básico e nos encheu de orgulho. E o maridón, hein!? Ai, ai...


E então, não foi um must essa festchenha!?


Bjoksss,
Paty.

2 comentários:

Alessandra Salgado disse...

a duvida que nao quer calar: por que esse uso abusivo de batom marrom? que coisa horrenda!!!!

Patricia Seraphico disse...

Pois é, Ale, também não entendo! Ainda mais que essas atrizes e modelos são super branquinhas e acabam ficando com um ar meio fúnebre, meio Mortiça!
Bjss.