6 de maio de 2012

Sessão Pipoca - 7 dias com Marilyn

Oi, pessoal. Hoje a rodinha de conversa da nossa Festa é sobre o filme '7 dias com Marilyn', ao qual assisti ontem e adorei!

O roteiro é baseado em fatos reais e conta a história de Colin Clark, jovem que trabalhou com Marilyn nas filmagens de "O Príncipe Encantado". Sonhando se tornar um grande direitor de cinema, Colin consegue um trabalho como assistente no filme e, durante uma semana, convive com a maior estrela do cinema mundial de sua época, conhecendo sua inocência, suas fragilidades e sensualidade.





 O papel de Marilyn é interpretado por Michelle Williams, que ganhou um Globo de Ouro por sua atuação no filme. O elenco conta com a participação de Emma Watson, vivendo a assistente de figurinos Lucy.





O próximo dia 5 de agosto marcará os cinquenta anos da morte de Marilyn, nascida Norma Jean, e a data já está sendo lembrada mundo afora, com exposições, publicação de livros e lançamentos de coletâneas de filmes da atriz. De 4 de março a 1º de abril passados, esteve aberta na Cinemateca Brasileira de São Paulo Quero ser Marilyn Monroe!, a maior e mais completa exposição sobre ela, com 150 filmes e objetos que já rodaram por vários países e que são assinados por mais de 50 artistas, entre eles nomes de peso como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson . Marilyn será também a homenageada do Festival de Cannes 2012, que acontecerá entre 16 e 27 de maio.


Uma das imagens de divulgação da exposição Quero ser Marilyn Monroe!


Marilyn ficou mundialmente famosa na década de 50 com seu estilo pin-up. As roupas que realçavam suas curvas, o batom vermelho e o cabelo loiríssimo a tornaram um ícone da moda e do cinema, sendo lembrada, imitada e admirada até hoje.

Quer dar uma olhadinha no trailer de  '7 dias com Marilyn'? Aperte o play!





Espero que gostem do filme tanto quanto eu!

Beijinhos,
Paty.

Um comentário:

Josana disse...

Fiquei com vontade de assistir... Obrigada pela dica!