3 de junho de 2012

The Rainbow Queen

Vocês devem estar acompanhando nesse final de semana a maratona de comemorações pelo Jubileu de Diamantes da rainha britânica Elizabeth II. Serão quatro dias de festa com eventos que celebram os seus 60 anos de trono. Elizabeth foi coroada aos 26 anos, e passou as últimas 6 décadas sendo acompanhada pelos olhos atentos e pelos flashs de câmeras de veículos de comunicação de todo o mundo. Segundo reportagem do site globo.com, a rainha visitou 116 países,  em 261 visitas oficiais.

Lendo uma das matérias sobre as comemorações, vi essa foto da Rainha em Epsom Derby, onde ontem aconteceu uma corrida de cavalos, abrindo os festejos.


 Ela não está uma graça nesse traje azul, todo combinandinho!?

Aí pensei que não deve ser fácil para a Rainha britânica envelhecer diante dos olhos do mundo e escolher uma vestimenta para cada evento real que seja, ao mesmo tempo, chique e sóbrio para a sua idade para o posto de tamanha importância que ocupa, mesmo que ela tenha dinheiro e uma assessoria para isso. Já li que ela conta com a ajuda de Angela Kelly, sua “personal assistant and senior dresser”.

Mas se repararmos bem, podemos perceber que ela optou por usar sempre o mesmo tipo de modelo, um vestido com um sobretudo, e apostar nas cores para dar um up no look, tudo sempre em perfeita harmonia com seus chapéus., luvinhas e sapatinhos fechados de salto baixo. Vejamos alguns exemplos:













Olhem esse look amarelinho que ela usou no casamento de William e Kate em abril de 2011. Fofíssimo, né!?






A Rainha foi chamada de Rainbow Queen pela Vogue inglesa. Nesse mapa super divertido, a revista mostra um apanhando de looks usados por Elizabeth II e conclui que a cor preferida dela é o azul.

Aí, Pantone!





A Rainha é cool!! Oh, yeah!!

Bjoksss coloridas,
Paty.  

Nenhum comentário: