19 de janeiro de 2013

A volta de John Galliano

Girls, vocês viram a notícia bombástica que rolou ontem na imprensa de moda? Babado, confusão e gritaria!! John Galliano voltou! 

Pra quem não sabe, ele foi diretor criativo da maison Dior de 1996 a 2011, quando foi demitido.

Reprodução site UOL



A demissão do estilista inglês foi um escândalo, já que a causa foi seu comportamento antissemita. No início de 2011, Galliano insultou um casal de supostos judeus no Café La Perle, em Paris e, uma semana depois, foi divulgado um vídeo em que ele aparecia bêbado dizendo amar Hitler.

Galliano chegando para depor em Paris


Segundo a imprensa de moda, ao anunciar a demissão, o CEO da Christian Dior, Sidney Toledano, disse: "Condeno firmemente o que foi dito por John Galliano, que contradiz totalmente os valores que sempre foram defendidos por Christian Dior". Depois disso, o estilista teria pedido desculpas por seu comportamento e se internado em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo.

Pois agora ele volta ao mundo da moda com o convite do também estilista Oscar de la Renta para participar de uma residência de três semanas nos estúdios de De la Renta. A ideia, conforme divulgou a imprensa, partiu da toda-poderosa editora da Vogue americana Anna Wintour.

Legal, né?! Apesar de não concordar com nenhum tipo de preconceito, acho que vai ser bom para ele ter uma segunda chance. Pelo que li, Galliano tem se mostrado arrependido do que disse e fez e está se esforçando para se recuperar. Além disso, ele é talentosíssimo e, na Dior, era não apenas o criador, como também representava um personagem e uma atração à parte.


 
Beijos,
Paty.

Nenhum comentário: