26 de abril de 2013

Looks casual friday

Oi, meninas!! Felizes com a chegada da sexta!? Eu tô.

Como vocês sabem, trabalho como advogada, uma profissão que exige roupas mais formais, mais sóbrias. Mas, às sextas-feiras, podemos usar jeans. Yayyyy!!! \o/ \o/ \o/ É o chamado casual friday. Eu adoro poder variar um pouquinho das calças e saias sociais. 

Isso não significa, porém, que dá pra "chutar o balde" e colocar os modelitos que costumamos usar para ir à padaria, afinal, ainda é um ambiente de trabalho e a forma como a gente se veste, ou seja, a nossa apresentação, é um item bastante importante na nossa vida profissional. Concordam? 





Então, como usar jeans para trabalhar e continuar arrumadinha?

Imaginei dois looks para essa situação. Vejam o que acham.

Nesse primeiro, escolhi uma calça flare com uma camiseta branca básica. Se parássemos por aí, ficaria simples para trabalhar, não acham? Então, um casaco estilo jaquetinha e um colar mais chamativo deixam o look mais elaborado. E um par de sapatos de salto fecha a montagem deixando a combinação elegante. Escolhi uma bolsa nude para combinar com o tom pastel do casaco e com os sapatos e optei por brincos bem discretos porque o colar já é grande. Adoro pérolas!





Para criar o segundo look, parti das sapatilhas. Afinal, é sexta-feira, e dá uma vontade danada de andar mais confortável, né!? Mas, como aqui a gente "desceu do salto", achei uma boa fazer uma composição mais arrumadinha. Por isso escolhi o black jeans. Sempre acho que o jeans escuro fica mais chiquezinho do que o claro. O poá é um clássico e dá um ar delicado. O cintinho tressê, que eu adoro, vem para complementar e um par de brincos compridos para dar um charme. Adoro esse formato "cacho de uvas"! E, como já combinamos tudo com base no preto, uma bolsa colorida dá uma quebrada. AMO bolsa vermelha!!!






E então, o que acharam dos looks? Vocês têm outras sugestões? Também tem casual friday no trabalho de vocês? 

Beijo beijo,
Paty.

Nenhum comentário: