10 de maio de 2013

Miuccia Prada assina o figurino de 'O Grande Gatsby'

Olá, olá, meninas!

Quem curte cinema certamente já ouviu falar do tão aguardado "O Grande Gatsby", que estreia hoje nos Estados Unidos. O filme é baseado no famoso livro homônimo de F. Scott Fitzgerald, que marcou a literatura norte-americana.


"O Grande Gatsby conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos." - Site Cine Pop








A direção do filme é de Baz Luhrmann, o mesmo de Romeu + Julieta (auge da minha paixonite por Leonardo Di Caprio! Kkkkk...) e Moulin Rouge (Amo!). Além disso, a trilha sonora traz músicas de Jay-Z, Beyoncé, Lana Del Rey, Gotye, Florence + The Machine e Will.I.Am, entre outros. Então, já podemos esperar uma superprodução, né!?

Agora, a cereja do bolo: o figurino é de ninguém mais ninguém menos que Miuccia Prada (todasgrita)!  Junto com Catherine Martin, da equipe de figurino do filme, a estilista italiana criou cerca de 40 modelos cheios de paetês, franjas, aplicações de cristais, obviamente no estilo dos anos 20, utilizando arquivos da Prada e da Miu Miu.

Foram divulgados alguns dos croquis de Miuccia. As peças do figurino estão em exposição na loja da Prada no SoHo, em Nova York.







O filme só será lançado no Brasil em 7 de junho. Então, por enquanto a gente vai se contentando com o trailer mesmo.




Beijo beijo,
Paty.

Nenhum comentário: